4 dicas de reforma para valorizar sua cafeteria

Se tem uma coisa que os brasileiros gostam é desfrutar de um bom café. Mesmo na correria do dia a dia, sempre tiram um tempinho para passar em alguma cafeteria, relaxar, ou até mesmo trabalhar enquanto tomam seu cafezinho. Cafeterias são, muitas vezes, pontos de encontro, onde amigos vão para conversar, pessoas de negócios vão para realizar reuniões mais descontraídas, e estudantes para relaxar ou estudar.

O mais importante para uma cafeteria é passar aquela sensação de acolhimento, aquele conforto, ter um ambiente leve e calmo para que os clientes possam desfrutar e ter uma boa experiência ali, para assim, desejarem voltar mais vezes, se fidelizando ao local.

Talvez você também seja um amante de café, e esteja planejando abrir ou reformar sua cafeteria, e esteja em busca de algumas ideias que ajudem a valorizar seu estabelecimento, então está no lugar certo.

Se está em busca de um profissional especializado em reforma gastronômica, clique aqui e contate a NeoGourmet arquitetura!

  1. Profissional especializado

Antes de iniciar qualquer obra, é preciso estudar atentamente cada reparo a ser feito, assim como estar em dia com os alvarás necessários.

Com a contratação de um profissional na área, será mais fácil fazer as avaliações, e montar o projeto de forma correta, além de toda a segurança que um especialista irá trazer, seguindo sempre as normas, e com um cronograma estabelecido.

Um profissional saberá lhe auxiliar com as melhorias, além de enxergar além das possibilidades, e lhe ajudar a inovar em seu estabelecimento.

  1. Inovação

Caso decida reformar seu estabelecimento, é interessante fazer um estudo para saber o que há de novo no mercado, se informar sobre as novas tecnologias, e iniciativas que estejam fazendo a diferença.

Também pode-se destacar uma temática ao local, como um artista, uma década específica, ou um até mesmo um país diferente, a decorando de acordo, oferecendo uma nova experiência para seus clientes.

Existem milhares de cafeterias, então é preciso buscar por um diferencial, algo que torne se estabelecimento único, e atraia a atenção dos clientes, algo que os faça querer ir até o local, e indicar para outras pessoas, assim popularizando seu estabelecimento.

  1. Fachada

Quando estamos andando pelas ruas e vemos uma fachada de estabelecimento um tanto diferenciada, rapidamente paramos para olhar sobre o que se trata, e não seria diferente com sua cafeteria.

Invista em uma fachada, pense em algo criativo, que irá chamar a atenção de quem passar na frente da sua cafeteria, atraia olhares para o seu estabelecimento, para que as pessoas tenham curiosidade de conhecer o que há lá dentro, que queiram provar de seu cardápio.

Faça da fachada seu cartão de visita, um ponto de referência, um lugar comentado pelas pessoas ao redor, onde irão passar e logo pensar em seu café, desejando parar por um momento para entrar.

  1. Externo

Junto com a fachada, seria legal pensar em fazer um ambiente externo para o café, algumas mesas em frente ao estabelecimento com uma decoração diferente, ou paisagismo. Áreas verdes chamam a atenção, e tornam o ambiente mais agradável aos olhos de seus frequentadores.

Caso tenha espaço, a instalação de um parklet é interessante, chamaria a atenção e seria um espaço a mais para seus clientes poderem desfrutar de seu café, além de ser uma iniciativa ecológica, e inovadora, tornando não só seu estabelecimento mais atraente, como também dando outra paisagem a cidade/bairro em que está.

Essas são algumas dicas que podem ajudar a valorizar sua cafeteria, além de atrair olhares e uma nova clientela para o seu estabelecimento, o tornando popular entre os frequentadores, e o diferenciando das demais cafeterias que possam ter próximas ao local.