9 cidades para você conhecer no Sul do Brasil

O Brasil é um lugar onde não faltam lugares para conhecer, em todos os cantos desse país existem paisagens de tirar o fôlego, cidades incríveis e muita cultura e culinária boa, onde quer que você vá.

Uma das regiões que você precisa conhecer é o Sul do Brasil, uma região que tem uma cultura muito distinta do resto do Brasil, como Balneário Camboriú, por exemplo.

Também é uma região com belas praias, cidades maravilhosas e uma culinária impressionante. O Sul do país foi colonizado por imigrantes europeus, o que moldou muito a cultura dessa região, como você vai ver.

Quer conhecer um pouco mais do Sul? Continue lendo este post, pois separamos 9 lugares que você precisa conhecer no Sul do Brasil.

Balneário Camboriú – Santa Catarina

Esse é um dos destinos mais procurados no Brasil, a badalada cidade atrai muitas pessoas, tanto à procura de apartamentos em Balneário Camboriú, quanto para passar as férias nas lindas praias da cidade.

Essas cidades são alguns dos destinos mais incríveis do Brasil. O Sul é uma região que abriga cultura, arte, belezas naturais e muita história, assim, é uma das regiões mais impressionantes para se conhecer.

Agora que já sabe os principais destinos, não deixe de conhecer o Sul em suas próximas férias, para viver momentos incríveis nesta região rica. Assim, você irá conhecer mais um pouco do país impressionante que é o Brasil. 

Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado é uma das cidades turísticas do Brasil que recebe muitos turistas nacionais o ano inteiro, mas durante o inverno é que o destino é ainda mais requisitado. Por estar no Sul do Brasil e ser uma estância de montanha, o frio lá pode ser bem intenso.

É uma cidade ótima para quem quer conhecer um pouco das raízes alemãs no Brasil, para quem quer experimentar uma culinária deliciosa e ainda estar em contato com a natureza. A cidade é um recanto para descansar e até curtir vários passeios.

Sem falar de Canela, a cidade vizinha, que também proporciona todas essas experiências também.

Praia Grande – Santa Catarina

Essa cidade é um destaque no ecoturismo, afinal é conhecida como a cidade dos cânions. Praia Grande é um município que está localizado aos pés de cânions como o Itaimbezinho e Malacara.

O destino é famoso pelos passeios de balão que podem ser feitos lá, onde é possível aproveitar uma vista de tirar o fôlego. Além disso, é possível fazer outras atividades, como trilhas, cavalgadas, canionismo, rapel, passeio de quadriciclo e muitos outros.

Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves fica apenas a 2 horas de Gramado, é uma cidade histórica onde é possível viver momentos incríveis. É conhecida também como a cidade do vinho, onde é possível visitar muitas vinícolas.

Além disso, o passeio de maria fumaça é um destaque do passeio turístico, a cidade é repleta de prédios e também o trem que relembra outro século. Um ótimo destino para aproveitar com seu parceiro(a), assim como Gramado.

Bom Jardim da Serra – Santa Catarina

O motivo para conhecer Bom Jardim da Serra é uma das estradas mais impressionantes do mundo. O trecho da SC-390 é conhecido como Serra do Rio do Rastro, o recanto tem uma paisagem incrível.

A cidade de Bom Jardim da Serra está em cima da serra, de onde é possível apreciar uma paisagem espetacular. Você também pode pegar seu carro e conhecer o trajeto que carrega muita beleza natural.

Imbituba – Santa Catarina

O município de Imbituba é o lar de muitas praias exuberantes do estado de Santa Catarina, caso vá para a região você precisa tirar um tempinho para conhecer a Praia do Rosa, uma praia impressionante.

A praia tem sido muito procurada por turistas, graças à beleza impressionante e a natureza intocada presente nela.

Foz do Iguaçu – Paraná

Foz do Iguaçu é uma das cidades mais incríveis do Brasil, isso por conta das Cataratas do Iguaçu, uma queda de água impressionante, como ela há pouquíssimas no mundo. As Cataratas são consideradas uma das 7 Maravilhas da Natureza e Patrimônio da Humanidade.

Caso esteja em Foz do Iguaçu você também tem a oportunidade de conhecer o Paraguai, já que a cidade faz fronteira com o país. Além de aproveitar a bela paisagem da cidade e o barulho relaxante das águas.

Florianópolis – Santa Catarina

Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, é uma cidade incrível que recebe muitos turistas. Além de ser extremamente urbanizada, é uma cidade litorânea muito bela.

Para quem quer conhecer as praias de Santa Catarina, o destino é obrigatório. A cidade possui muitas praias e ilhas, é o destino perfeito para todos os públicos.

Governador Celso Ramos – Santa Catarina

A cidade é um dos destinos mais paradisíacos dessa lista. Governador Celso Ramos é um município repleto de praias exuberantes. Além disso, é onde está localizado um dos melhores resorts do mundo.

Lá você pode conhecer praias com águas cristalinas e areia clara. Como a Praia Palmas do Arvoredo, Praia do Gancho de Fora e Praia do Sissial, entre muitas outras.

Vitrine Hotel

Voltar ao topo