/A importância do serviço de esgoto do hotel

A importância do serviço de esgoto do hotel

O serviço de esgoto no qual estão sendo utilizados nos grandes hotéis formam uma infraestrutura básica para o país e um indicador indiscutível de civilização e desenvolvimento. Os trabalhos abrangem diversas necessidades sociais substanciais e visam melhorar a qualidade de vida e proteger a saúde pública e o meio ambiente. Alguns dos benefícios e vantagens em contratar os serviço de esgoto para hoteis são os seguintes:

1) Melhoria da qualidade de vida

A qualidade de vida e as condições de higiene nas áreas onde o sistema opera já melhoraram. A operação do sistema de esgoto aliviou em grande parte essas áreas de problemas anteriores causados ​​pelo esvaziamento contínuo de fossas. No passado, os hotéis e os blocos de apartamentos eram obrigados a esvaziar e manter as fossas sépticas e absorver as vias. O sistema de esgoto fornece uma maneira mais saudável e apropriada de gerenciar resíduos líquidos.

2) Preservar o meio ambiente natural

Anteriormente, todos os resíduos de esgoto eram descartados em fossas sépticas e fossas, resultando na poluição das águas subterrâneas das áreas onde esses resíduos eram descartados. As águas poluídas acabaram no mar e causaram vários riscos e outros problemas ambientais. Um grande exemplo disso é a Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, MG. No passado, todos os resíduos de esgoto eram descartados em fossas, criando assim um sério problema ambiental na área..

3) Poupança e processamento de águas

A água é um recurso natural substancial para o nosso país e deve ser gerenciada da melhor maneira possível. O efluente tratado terciário na estação de tratamento de águas residuais é reutilizado para fins agrícolas e outros. Na conclusão do projeto, a quantidade de água a ser economizada deve exceder 10 milhões de metros cúbicos por ano, o que equivale aproximadamente à quantidade de água reservada na barragem da Pampulha. Hoje, cerca de 4 milhões de metros cúbicos de água são reutilizados por ano.

3) Poupar dinheiro

Estima-se que a operação da Fase A do sistema ajude a economizar cerca de 3,5 milhões de Reais por ano gastos na descarga de águas residuais. A longo prazo, o sistema central de esgoto fará com que grandes economias sejam feitas com relação à construção e manutenção de pequenas fossas privadas.

4) Desenvolvimento econômico e turismo

A vantagem mais significativa do sistema é manter o desenvolvimento sustentável, a proteção do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida em nossa cidade, com um impacto adicional no desenvolvimento do turismo e da economia em geral.

5) Incidentes de inundação

A construção dos principais sistemas de drenagem de águas pluviais reduz as conseqüências sociais e financeiras resultantes dos danos diretos às propriedades causadas por inundações ou mesmo a destruição de infra-estrutura básica, como estradas, pavimentos e cabos subterrâneos. Também reduz qualquer dano indireto causado pelo congestionamento do tráfego e minimiza as dificuldades dos pedestres.

Além disso, inundações descontroladas e o fluxo das águas superficiais causam problemas e problemas de saúde pública, desenvolvimento de mosquitos, acúmulo de lixo, graxa e outros poluentes.

6) Padrão de vida

Como resultado do exposto, o sistema de esgoto contribui para o desenvolvimento e aumento do padrão de vida dos habitantes. Considerando todas as vantagens acima, não há dúvida de que, se todos cooperarmos, nós e nossos filhos gozaremos de melhor qualidade de vida nos próximos anos e garantiremos um ambiente melhor para as próximas gerações.

A Conclusão desentupidora bh é uma empresa com mais de 15 anos de experiência no mercado de limpeza e desentupimento de rede de esgoto, pia, banheiros, etc. Estamos de plantão para atendimento, 24 horas por dia buscando sempre a satisfação de nossos clientes. Venha conhecer nossos serviços.