Destinos para quem é apaixonado por automobilísmo

Você se considera um apaixonado por automobilismo e viagens? Então este é o artigo ideal para você!

Nele falaremos sobre os principais destinos para os vidrados em automobilismo, dando diversas dicas de viagens para que você possa curtir ao máximo.

Então não deixe de ler o artigo até o final para entender tudo o que é necessário sobre o assunto e escolher a sua próxima aventura.

1- Daytona Beach, Estados Unidos

Construído em 1959, o Daytona International Speedway em Daytona Beach, Flórida, é uma pista de corrida mundialmente famosa, lar da corrida de Daytona 500.

Os amantes dos carros podem desfrutar de um passeio pela pista em um bonde ao ar livre, que mostra a aparência exclusiva da arquibancada, dos carros de corrida e da linha de partida / chegada, enquanto os mais jovens podem organizar um passeio e aprender tudo sobre a história deste icônico autódromo.

Por lá é possível ficar no Daytona International SpeedWay, um hotel muito famoso que fica em frente à pista de corrida.

Mas não é apenas por isso que ele é altamente procurado. Lá o serviço é de extrema qualidade.

Assim, é possível ter acesso a internet de alta velocidade, café da manhã e até mesmo frequentar a academia.

Trata-se de um excelente local para se hospedar. E isso vale tanto para os amantes de corrida quanto para os amantes de praia, uma vez que o hotel é praticamente a beira-mar.

2- Abu Dhabi, Emirados Árabes

Abu Dhabi é outro destino imprescindível para os amantes do automobilismo. Isso porque lá é o lar de um dos maiores eventos de corrida do mundo: O grande prêmio de Abu Dhabi.

Ele é realizado no Yas Marina Circuit, um autódromo extremamente moderno, planejado e desenhado pelo arquiteto e ex-piloto Hermann Tilke.

Assim, é possível que os viajantes reservem uma seção com um carro de corrida oficial ou até mesmo realizem um tour guiado pelo local,

Existe espaço até mesmo para as crianças, que podem vivenciar um pouco da vida nas corridas através de uma volta de kart no Yas Kart Zone. Vale destacar que, para isso, é necessário que elas tenham mais de 8 anos de idade.

Quanto a hospedagem, vale a pena ficar no Yas Viceroy Abu Dhabi. Trata-se de um hotel muito imponente, com metade de sua estrutura sobre a terra e a outra metade sobre a água.

Além disso, de quebra, quem se hospeda por alí pode ter vista direta para a pista de corrida.

O hotel ainda é extremamente luxuoso, com quartos espaçosos e modernos. O serviço e comida são excelentes e os hóspedes ainda podem usufruir de duas piscinas grandiosas.Vale a pena conferir!

Singapura

Em Singapura é possível encontrar o Marina Bay Street Circuit, um circuito de rua em torno de Marina Bay, onde acontece o Grande Prêmio de Singapura e a primeira corrida de Fórmula 1 a ser executada à noite.

Assim, graças ao seu sistema de iluminação incrível, com quase 1.600 projetores de luz, o local oferece um espetáculo único sendo você fã ou não de automobilismo.

No quesito hospedagem, é possível ficar no hotel Ritz-Carlton. Trata-se de um ambiente localizado no coração de Marina Bay, muito bem decorado e com uma linda vista horizontal para a cidade.