/GUIA DE TURISMO EM BUENOS AIRES
Tango em Buenos Aires

GUIA DE TURISMO EM BUENOS AIRES

A cidade de Buenos Aires é uma metrópole que dispõe de uma ampla gama de opções de lazer e entretenimento, das tradicionais apresentações de tango, parques, museus e feiras até duas das maiores paixões nacionais: o churrasco e o futebol. Principalmente para quem deseja saber mais informações sobre o turismo em Buenos Aires.

As calçadas planas e a facilidade para circular entre os principais bairros, perto uns dos outros, ajudam bastante os turistas que vêm para passar poucos dias ou apenas um final de semana.

Mas não se engane: Buenos Aires merece mais dias para ser explorada. A cidade é o centro cultural mais importante da Argentina e um dos principais da América Latina.

São tantas as opções, que quem visita Buenos Aires sempre encontra um motivo para se apaixonar pela cidade. Você também gostaria de saber mais informações sobre como funciona o turismo em Buenos Aires? Continue lendo este artigo e se surpreenda!

TANGO

É difícil falar de turismo em Buenos Aires e não pensar em tango. Esse ritmo que se popularizou na capital argentina é uma das principais atrações da cidade. Em bares, restaurantes e até ao ar livre é possível encontrar apresentações de tango.

Algumas dessas apresentações são interativas e os visitantes são convidados a arriscarem alguns passos do mais famoso ritmo argentino. Como exemplo, podemos citar o “Señor Tango”, localizado no Bairro de Barracas, que é o maior Show de Buenos Aires (1500 pessoas).

O show é tipo Moulin Rouge, com grandes efeitos especiais e uma diversidade de artistas, produzindo um maravilhoso atrativo visual. Não deixe a cidade sem assistir um espetáculo de tango, com certeza você vai se encantar.

PARQUES E ZOOLÓGICOS

Outras opções bastante procuradas por quem visita a cidade para aproveitar o turismo em Buenos Aires são os zoológicos e os parques. Um dos principais zoológicos da cidade é o Zoológico de Luján, onde os visitantes podem entrar nas jaulas e interagir com diferentes animais, como leões e tigres.

No Jardim Zoológico da cidade, localizado no bairro de Palermo, a poucos minutos do centro, é possível visitar o aquário, a casa dos répteis, fazer um passeio de barco até a ilha dos lêmures e muito mais. Além disso, a cidade está repleta de parques e praças, que são frequentados tanto pelos habitantes locais como pelos visitantes.

Passeio pela natureza selvagem dos Pampas com guia de turismo privado. Visitaremos uma fazenda e zoológico nos Pampas com animais e pássaros locais da Argentina, mas especialmente da província de Buenos Aires. Essa sem dúvidas é a melhor dica para você que deseja aproveitar o turismo em Buenos Aires.

A experiência começa com um tradicional almoço argentino e continua no parque, onde observaremos algumas aves e alguns animais selvagens nativos. Cultura gaúcha.

FEIRAS LIVRES

As diversas feiras livres espalhadas pela cidade são outro forte atrativo da capital argentina. Uma das principais feiras é montada todos os fins de semana no bairro de Recoleta.

Na Feira de Recoleta, maior feira de artesanato envolvendo o turismo em Buenos Aires, há diversas opções de souvenires de excelente qualidade: uma ótima opção para quem deseja levar para casa uma recordação dessa cidade maravilhosa. Outro lugar imperdível é a Feira de San Telmo, a mais famosa feira de antiguidade de Buenos Aires, localizada no bairro de San Telmo.

Você não vai querer ficar de fora dessa, não é mesmo?

ARQUITETURA E DESIGN

Buenos Aires é uma cidade antiga e clássica. Muito parecida com Paris e Madri, é considerada a mais europeia das cidades latino-americanas pela sua bela arquitetura, que combina prédios com traços tradicionais da arquitetura europeia a linhas mais contemporâneas.

E para quem tem interesse em arquitetura,m enquanto estiver aproveitando o turismo em Buenos Aires, um ponto imperdível é a Puente de la Mujer, do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, que gira 90 graus para possibilitar a passagem de barcos. A ponte está localizada no bairro de Puerto Madero.

MUSEUS E ARTE

Buenos Aires conta com mais de 120 museus. Entre eles está o Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires – MALBA, um dos melhores da cidade, que está situado no bairro de Palermo e possui um acervo com obras dos principais artistas da América Latina.

Ainda para aqueles que gostam de arte, a pedida é uma visita a Caminito, a rua mais famosa de Buenos Aires, situada no bairro de La Boca, com casas coloridas e inúmeras obras de arte.

Caminito possui um grande valor cultural e turístico. O Teatro de la Ribera e o Museu Benito Quinquela Martín são dois pontos de grande importância na cidade para aqueles que visitam com o intuito de aproveitar ao máximo do Turismo em Buenos Aires.

Museo em Buenos Aires
Museo em Buenos Aires

AVES DE PERTO

Muito perto da área de escritórios de Buenos Aires. A Reserva Natural “Reserva Ecológica” é um trecho de 3,50 km2 de terras baixas nas margens do Rio de la Plata, localizado em direção ao lado leste do bairro Puerto Madero. Pelo menos 250 espécies de aves, 9 anfíbios, 23 répteis, 10 mamíferos e 50 borboletas foram observadas.

CONCLUSÃO

Participe desta excursão de degustação de alimentos na casa de uma família argentina na área metropolitana de Buenos Aires, com história local, educação culinária e cavalgadas.

Se você não está convencido pela proposta das fazendas turísticas que não são autênticas, você está no lugar certo. Empanadas tradicionais.

Degustação de vinhos das três principais regiões produtoras. Alfajor, a tradicional confeitaria argentina. O melhor café e a cerimônia do Maté (bebida nacional). Gelato artesanal, melhor que o italiano.

Eu imagino que você não vai querer ficar de fora dessa, ainda mais quando o assunto é aproveitar ao máximo o turismo em Buenos Aires com todos os seus vários atrativos.