Hotel ou Hostel, qual escolher em uma viagem?

Para você que ama viajar e sempre tem essa dúvida em escolher o local de sua estadia, nesse tópico abordaremos todos os benefícios e as características de cada local, trabalhando em cima de valores, comodidade e também sabendo diferenciar os locais de viagem.

Hostel

Você é daqueles que sempre está viajando em grupos ou até mesmo sozinho, porém sempre com o dinheiro contado? A opção de estadia em hostels vem aumentando muito em todo o mundo, devido ao preço mais em conta e as diversas experiências que o local pode trazer ao visitante. Praias, áreas de trilhas e cidades do interior estão no topo de grandes hostels para se hospedar.

Quando você está em um hostel, existe a opção de quartos compartilhados, sendo assim, você conhece e faz amizade com pessoas de diversas regiões, diferentes culturas, entre outras coisas.

Com cozinhas compartilhadas, muitas vezes você se junta na hora para dividir o jantar, ajudar e montar o almoço em grupo, e assim por diante.

Porém, nem tudo são flores em hostels. Vale ressaltar que, você pode encontrar pessoas nojentas, pessoas que roncam e também diversas adversidades que o preço baixo pode te custar. É importante saber levar tudo na esportiva e tentar evitar ao máximo o contato com certas coisas, evitar o estresse e manter sempre a calma.

Para equilibrar tudo isso, é importante sempre observar as recomendações e pontuações dos hostels, que são facilmente encontradas na internet. Os turistas deixam seus comentários que ajudam e muito a vida dos viajantes.

Hotel

Para você que quer comodidade, tranquilidade e tem disponível um aporte financeiro maior, sem dúvidas os hotéis são a melhor escolha para você. Bem mais tranquilo para serem reservados e, em muitas vezes, bastante tranquilos, os hotéis fazem parte da rotina de muitos viajantes que preferem o convencional.

Os hotéis espalhados pelo mundo são divididos em 5 estrelas, além disso, os comentários sempre são de se levar em conta. Para se ter ideia de preço, as estadias em alguns hotéis no Brasil chegam próximo de 2 mil reais.

É claro que, um hotel conhecido e com certa responsabilidade com o cliente, quase nunca decepcionará seu turista. As opções em cidades pequenas são menores, porém em cidades como Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, estão repletas de redes de hotéis que dão inveja nos quartos de nossas casas.

Sendo assim, se você reservou uma grana extra para a viagem, quer tranquilidade e um lugar só para você dormir, o hotel ainda é o local mais indicado para isso. Saiba que, ser convencional também é ser moderno e inteligente.

Considerações finais

Em suma, escolher entre hostel e hotel é bastante difícil para um turista de primeira viagem. Seus prós e contras são bastantes e você sempre fica na dúvida. Para sempre te ajudar, saiba do seu estilo de viagem que quer fazer, se for para relaxar e aproveitar o máximo do local, evitando pessoas e companhias indesejadas, vá de hotel. Agora, se quiser diversão, conversa e muita interações, escolha um hostel para se hospedar.

Independente de ambos, o que vale mesmo é aproveitar o máximo da viagem, e, quanto menos tempo no local de hospedagem, mais gratificante será sua viagem. Tenha em mente que, o que fará sua viagem ser boa ou ruim é você mesmo, independentemente do local que você está hospedado.

O dinheiro pode mudar o rumo e a estadia de sua viagem, mas não deixe ele mudar quem você é durante ela, sempre tratando os demais hospedes muito bem e fazendo da sua estadia como se fosse sua segunda residência, com carinho e muito respeito aos demais amigos de viagem.

Equipe Vitrine Hotel

Voltar ao topo