O seu guia para voos atrasados, voos cancelados e voos Atrasados e cancelados

Voos atrasados, cancelamentos e voos desviados são a situação habitual para a maioria das pessoas quando estão no ar. Eles não podem planejar ou realizar a viagem planejada, mas devem assegurar-se de que sempre verificam sua bagagem com as companhias aéreas no aeroporto e a trazem com eles. 

Os voos atrasados podem ser qualquer um dos seguintes: o último voo a chegar a esse destino antes da chegada do voo original ou o voo programado ter sido cancelado. Se o voo original também tiver sido cancelado, então esse voo será chamado de voo “interlineado”. O número de voos neste grupo é normalmente muito elevado, por vezes dezenas de voos num dia, e o local mais provável de encontrar um é no aeroporto. 

Um voo atrasado não é um problema quando ocorre devido a uma mudança nos planos de viagem; portanto, não há problema se você viajar sem esperar um atraso. No entanto, se o voo estiver atrasado devido ao mau tempo, a tripulação de voo irá informá-lo do atraso. Se você deixar sua bagagem no aeroporto sem fazer o check-in, a companhia aérea pode se recusar a recolhê-la. 

Um voo “interlineado” é diferente de um voo “interlineado”, pois este voo significa o voo que foi originalmente programado e depois cancelado. Neste caso, todos os voos do grupo interline são atrasados devido ao mau tempo e é essencial que todos os passageiros façam o check-in da sua bagagem. 

As companhias aéreas compreendem a importância de manter a bagagem dos passageiros segura e protegida. Portanto, se um voo for atrasado devido ao mau tempo, eles adiarão o próximo voo ou se oferecerão para mudar o voo para a próxima hora disponível. Isto ajuda os passageiros a poupar algum tempo. 

Embora o último voo que chegou ao destino esteja atrasado, as companhias aéreas geralmente tentam colocar os passageiros no próximo voo a tempo. Há duas opções quando há um atraso: os passageiros devem mudar seu voo para o disponível ou, se seus vôos estiverem disponíveis, os passageiros devem viajar em outra data. 

Se você tiver despachado sua bagagem com a companhia aérea e ela não tiver sido retirada no próximo voo, a companhia aérea se oferecerá para transferi-la para o próximo voo disponível. Se você não deseja viajar em outro voo, você pode solicitar uma transferência para o primeiro voo a chegar ao seu destino. Terá de trazer o seu bilhete para aquele voo. 

Se o atraso tiver durado mais de duas horas, pode ser uma clara oportunidade para você mudar seu vôo. Se o atraso for devido ao mau tempo, não há outra opção senão manter o voo original ou mudar o voo para o próximo voo disponível. Um voo diferente pode estar disponível se o primeiro voo que chegar ainda estiver atrasado. 

Quando um voo está atrasado por mais de duas horas, é importante que os passageiros verifiquem a sua bagagem no aeroporto. É normal que a companhia aérea peça os documentos de identificação dos passageiros antes de entregar as suas malas no escritório de bagagem. Neste caso, você deve mostrar seus cartões de identificação para o pessoal da companhia aérea. 

As companhias aéreas não permitem que os bagageiros inspecionem a bagagem até que um supervisor inspecione a bagagem. Portanto, é melhor entregar a sua bagagem no departamento de bagagem da companhia aérea, que está localizado na área de controle de bagagem do aeroporto. O departamento de bagagens aceitará os documentos fornecidos pela companhia aérea ou informá-lo-á sobre a forma de os rever através do seu website. 

Em alguns casos, o departamento de bagagem pode permitir que você envie sua bagagem para o despachante de bagagem, que processará suas malas na sua bagagem e cuidará do resto do processo. O verificador de bagagens dir-lhe-á a hora de chegada ao aeroporto para as suas malas.

Vitrine Hotel

Voltar ao topo