Quais são os utensílios de cozinha mais usados em hotéis e bares?

Iniciar um novo negócio ou renovar uma cozinha comercial existente pode ser uma tarefa empolgante, mas desafiadora. Escolher os equipamentos de cozinha não é pouca coisa. Como todo dono de restaurante, bar ou café sabe, a cozinha é o coração que determina o sucesso do seu negócio. A infraestrutura da cozinha apresenta uma oportunidade de reavaliar as necessidades do seu negócio, por isso é de suma importância saber quais são os equipamentos de cozinha, eletrodomésticos e outros itens essenciais que você adquirir.

Com o alto custo para gerir qualquer negócio, é crucial equilibrar os itens de que você precisa e aqueles que deseja, para evitar estourar o orçamento. O planejamento é a chave para minimizar o estresse e manter as restrições orçamentárias. Considere a necessidade de cada peça de equipamento, eletrodomésticos e móveis que você coloca na área de trabalho da sua cozinha.

No estágio inicial de planejamento, você precisa considerar cuidadosamente a localização do equipamento de cozinha principal, áreas de preparação e armazenamento de alimentos, pias e lava-louças. Conforme sua visão se aproxima da realidade, decidir quais aparelhos, com base na marca, tamanho e capacidade, são fundamentais. Às vezes, com a pressão de deixar tudo pronto, é fácil ignorar alguns desses fundamentos importantes de se montar a cozinha necessária para seu empreendimento.

Para evitar que isso aconteça com você, reunimos uma lista fundamental de eletrodomésticos, equipamentos e outros itens essenciais para ajudar a tornar seu trabalho um pouco mais fácil. 

No âmbito geral, toda cozinha industrial possuí esses equipamentos de cozinha e de bancada: Refrigeração; Máquina de lavar louça; Bancadas; Fornos e fogões industriais; Armários de armazenamento; Panelas, utensílios de cozinha e louças; Exaustores e ventiladores para cozinha industrial. Equipamentos de segurança e exigências regulatórias da sua região. Não iremos detalhar todos itens, pois o objetivo desse texto é ter uma noção básica para organizar a sua estrutura necessária, e como cada cozinha tem sua própria necessidade, é importante ter o auxílio ou do Chef de Cozinha ou de algum consultor técnico.

Equipamentos de Cozinha

O equipamento que você escolher pode determinar a eficiência e o fluxo de toda a sua cozinha. Como você pode imaginar, o coração de qualquer grande cozinha é o seu chef, e por trás de cada chef renomado, está o equipamento de cozinha de que ele depende.

Fornos e Fogões Industriais

Os fornos e fogões industriais são os equipamentos mais usados ​​e versáteis no arsenal de cozinha do cozinheiro. Esses equipamentos podem cozinhar grandes quantidades de comida mais rápido do que os fornos e fogões convencionais. Ideais para assar, grelhar, secar e cozinhar, eles são o carro-chefe de qualquer cozinha. Tome algum tempo escolhendo esses equipamentos, eles representarão economia de tempo de dinheiro, por isso, não economize na qualidade.

Fritadeiras Industriais

Fritadeiras industriais fornecem uma maneira segura e higiênica de fritar grandes quantidades de alimentos com precisão e consistência. Equipamento fundamental para restaurantes, lanchonetes e cafés. Escolha uma de acordo com sua necessidade.

Refrigeração

Freezers

Há uma variedade de soluções de freezer projetadas para atender às necessidades de sua cozinha enquanto equilibra função e economia de espaço.

Geladeiras

O espaço é uma moeda valiosa em todas as cozinhas industriais; felizmente, as geladeiras modernas são projetadas para atender às necessidades dos negócios atuais, equilibrando função e economia de espaço. 

Máquinas de gelo, trituradores e armazenamento

As máquinas de gelo são uma solução confiável para hotéis, bares e clubes que precisam de uma fonte confiável de gelo.

Equipamentos de bancada

Além do talento, os grandes cozinheiros são definidos pelas ferramentas que utilizam. O equipamento de cozinha industrial, suporta os rigores diários do uso constante e contínuo, o que impacta no desempenho na cozinha.

Processadores de alimentos, liquidificadores e batedeiras

Os liquidificadores industriais são projetados para resistir ao uso contínuo. São ideais para cafés, restaurantes e bares. São perfeitos para o preparo de smoothies, milkshakes, sucos congelados e bebidas cremosas em questão de minutos. Há uma grande variedade de tipos, separamos aqui uma lista dos melhores liquidificadores de 2021.

Processadores de alimentos

As demandas de preparação de alimentos em restaurantes, lanchonetes e cafés podem ser brutais. Os processadores de alimentos fornecem uma maneira simples, segura e higiênica de preparar grandes volumes de alimentos sem toda a sujeira de utensílios envolvida.

Torradeiras industriais

Perfeitas para hotéis e buffers de autoatendimento, onde há necessidade de torrar grandes volumes de pão.

Em toda cozinha também é fundamental ter: Mesas de preparação de alimentos, o espaço de preparação de alimentos adequado acelera o processo de preparação de alimentos; Local para armazenamento de alimentos; Pias Industriais; Racks de secagem; Prateleiras.

Panelas, utensílios de cozinha e louças

Faça uma lista de todos os itens essenciais de acordo com a sua necessidade, de antemão, a sua cozinha irá precisar de panelas de pressão, conjunto de panelas, frigideiras, facas de vários tipos, tais como faca de desossar, de corte, de pão, etc… cutelos, talheres, tábuas de corte, taças e copos, louças em geral.

Espero que o texto tenha te dado uma noção de quais equipamentos de cozinha serão necessários para montar a sua cozinha industrial.

Vitrine Hotel

Voltar ao topo