A Singapore Airlines também estuda acrescentar aos menus, das rotas em que voa, comidas típicas dos países de origem do voo, como pão de queijo nas rotas originarias do Brasil.
Outro diferencial da gastronomia da Singapore Airlines é a câmara de teste. Em alta altitude, o paladar perde um pouco a sensibilidade e para ajustar os pratos ao paladar dos passageiros, a companhia realiza cuidadosos testes para garantir a qualidade do sabor dos alimentos, nas mesmas condições que o passageiro terá no avião.
Os passageiros das Suítes, Primeira Classe e Executiva podem solicitar com antecedência o prato principal que desejam durante o voo pelo exclusivo programa “Book the Cook”. Esse serviço está disponível na decolagem de 13 diferentes locais e conta com um menu abrangente para agradar os mais exigentes paladares.
Para os apaixonados por vinhos, a Singapore Airlines oferece bebidas de fabricação própria. Assim como o menu, a criação do vinho é feita por uma equipe especializada, do Wine Panel, composto por Jeannie Cho Lee, Michael Hill Smith e Oz Clarke, que são responsáveis por definir o tempo de colheita e o tempo que será necessário para o vinho atingir o ponto ideal para consumo.
Desde 2010, a Singapore Airlines possui seis rótulos classificados com o aclamado status “Grand Cru” para os passageiros das Suítes e Primeira Classe. A companhia é a única empresa a oferecer a qualidade de vinho tinto da Borgonha “Grand Cru” a bordo. Além disso, a companhia também produz o seu próprio chocolate e apresenta as suas refeições em louças da tradicional marca inglesa Wedgwood.
Sobre a Singapore Airlines
Fundada em 1947, a Singapore Airlines é uma das companhias aéreas mais luxuosas e premiadas do mundo, com operação em 60 destinos e 33 países, incluindo o Brasil. Mais informações com as agências de viagens ou pelo website http://www.singaporeair.com. A Singapore Airlines opera a rota São Paulo – Barcelona – Cingapura, três vezes por semana.